Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

( SEM AR )

08.02.07, a dona do chá
Tenho saudades disto aqui, de escrever e de expressar. Por um lado, não tenho tido tempo. Por outro lado, tenho tido - por mais contraditório que pareça - pouca vontade de escrever. Ter este cantinho serve para purgar muitos sentimentos e reflexões, mas chateia-me profundamente que ele seja lido como fonte de informação e julgamentos. Na realidade, é culpa minha. Nunca deveria ter dito a ninguém - pessoas conhecidas minhas - que eu tinha este canto. Ele existe para mim. É ridículo, não é? Eu sei que algumas pessoas passam por aqui, conhecidas e desconhecidas, para ler o que eu escrevo; não sei se porque gostam ou não. Mas a verdade, é que quase sempre eu esqueço disso. Isso porque eu escrevo para mim. Nesta minha vida de altruísmos eu devo ter direito a um acto qualquer de egoísmo, certo? Portanto, o conteúdo deste “chᔠnão é para atingir ninguém nem para enviar recados. É o meu momento “umbigo”.
Há pouco tempo, tive vontade de terminar com este blog, porque o prazer de tê-lo estava a ser suplantado por ter que andar sempre a dar satisfações do que escrevo. Não tenho nem quero dar satisfações a ninguém. Mas porque cargas d’água eu teria de terminar com algo que me faz tanto bem a alma???? Porquê?????
Pode ser que o que escrevo sejam baboseiras repletas de erros ortográficos e de concordância; mas que se lixe, são as minhas baboseiras, são as minhas emoções, é o reflexo do meu olhar na realidade que me cerca. É a expulsão do que o meu ser carrega. Não me interessa que seja superficial ou banal. Não me interessa.
Conclusão: para já - porque nunca digo nunca - não vou terminar com este blog.

Tenho mesmo saudades disto…

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.