Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

(Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios)

22.03.13, a dona do chá

"Falamos, falamos, falamos. E mesmo assim faltou dizer tanta coisa. E escutar também. Ela nunca disse que me amava. Jamais ouvi de seus lindos lábios a sentença que pronunciei algumas vezes."

Este é daqueles livros que uma pessoa tem vontade de citar a cada frase lida. Se no ano passado, o livro que mais me marcou foi "A Chuva antes de Cair", penso que este "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" será um dos fortes candidatos de 2013 a preferido no meu coração. O mais curioso é que ambos os livros foram recomendados pela mesma pessoa.
Um livro para ser sorvido, pensado, sentido. Um livro de muitas intensidades. Houve um momento em que tive de fazer uma paragem na leitura tal era a intensidade dos sentimentos. Mas que não se pense que é um livro cor-de-rosa, com uma história de amor limpa e cândida. Não. Sobretudo, o livro trata do relato de um amor doído, difícil, visceral e que nos traga completamente para dentro de sua complexidade. 
Uma história que abrange todas as profundezas a que um ser humano pode mergulhar e afundar; na sua porção agonia, desespero, amor, desejo, esperança e paixão. Cauby e Lavínia serão, para mim, personagens inesquecíveis - pela sua natureza tão humana, tão falha e tão corruptível. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.