Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

06.04.11

( clube de leitura )


a dona do chá

- fim de uma etapa -

 

[imagem retirada daqui]

 

No passado domingo, estivemos a discutir "Persuasão" de Jane Austen no Clube de Leitura. Eu, Cássia, Laís, Marina e Ninaconseguimos terminar o ciclo Jane Austen. Durante o percurso tivemos oportunidade de trocar ideias, de manisfestar concordâncias e discordâncias. O saldo final, para mim, foi excelente. A partilha e o aprendizado foram sentidos a cada encontro. Inclusive, diverti-me imenso.

 

Da (re)leitura de "Persuasão" permaneceu esta grande paixão que tenho por este livro. É o livro que eu mais amo de Jane Austen. Posso admitir que muitos digam que não é considerado o melhor. Porém é aquele que toca o meu coração e que possui a personagem com a qual eu mais me identifico: Anne Elliot.  Para além disso, tem a carta mais profunda e angustiada escrita, dentre todos os livros que eu já li. Aliás, as cartas são uma elemento comum nos livros de Jane Austen. Quando Jane diz, através de Wentworth, "you pierce my soul" os meus olhos ficam marcados pela intensidade que a frase contém. Sem dúvida, uma grande obra. Uma grande escritora.

 

Agora, o Clube de Leitura vai entrar numa nova fase. Penso que será interessante e, confesso, já estou ansiosa. O próximo livro será "O amor em tempos de cólera" de Gabriel Garcia Márquez. Dizem que eu vou amar. Eu acredito.

2 comentários

Comentar post