Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

( DESAFIO | Bicentenário "Sense and Sensibility" #4 )

09.02.11, a dona do chá

 

Tenho que vos actualizar sobre o que Raquel tem colocado no seu blogue sobre o nosso querido tema - Sensibilidade e Bom Senso.

 

Uma das coisas de que eu mais gosto de ver no blogue dela são as capas de livros. Eu sou apaixonada por design gráfico e por capas de livros. É extremamente interessante ver a evolução que ocorrem nesta área. Deixem-me confessar que sempre preferencio um livro antigo, amarelo e envelhecido a um novinho em folha e todo produzido. Aliás, em qualquer Feira do Livro são sempre as bancas de livros usados as que eu visito em primeiro lugar. Não sei explicar. É como se o livro tivesse vida própria e uma história para além da história - o que é algo que me fascina. É uma fraqueza? Talvez... Mas cada pessoa tem as suas fraquezas.

 

Bem, mas voltando ao que interessa... A Raquel tem colocado posts sobre livros que tem ganho e que tem encontrado de Sense and Sensibility:

 

Um presente de coração (tenho que fazer aqui um parênteses para dizer que um dos meus sonhos era encontrar um livro da Jane Austen desta editora... até surgem alguns nas Feiras do Livro, mas nunca encontrei nenhum da Jane)

Primeiro Presente Jane Austen

Mais uma tradução portuguesa de Sense and sensibility

A primeira tradução brasileira de Sense and Sensibility

Adaptação de Razão e sensibilidade

Sense and Sensibility em alemão

 

A Raquel tem feito uma retrospectiva dos posts que foi escrevendo, ao longo dos anos, sobre Sense and Sensibility no Jane Austen em Português:

 

Sense and sensibility - Ano 2009

Sense and Sensibility - Ano 2010

Sense and Sensibility Lendo na Biblioteca

 

 

E, também, sobre o filme Sensibilidade e Bom Senso (1995) de Ang Lee ( no Brasil o título do filme éRazão e Sensibilidade):

 

Atores e atrizes no Jane Austen em Português

Qual personagem vocês conhecem? ( Neste post, a Raquel levanta uma questão divertida: quem, na vida real, corresponde a algum personagem de Sensibilidade e Bom Senso? Eu confesso que até parei uns segundos... Eu acho que eu reconheço em várias pessoas todos os personagens. Será normal?? O fascinante em Jane Austen é mesmo isto, os seus personagens serem tão próximos à nossa realidade).

 

 

Há muito que ver, ler e sonhar.