Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

( ... i love you )

02.07.10, a dona do chá

Por estes dias, assisti a dois filmes que têm algo em comum: em ambos a história é composta por “micro-histórias” que se entrelaçam e derivam num tema geral. Mas é só mesmo isto que têm em comum. Um deles foi “Dia dos Namorados” e o outro “New York, I Love You”.

 

O primeiro foi uma grande decepção. Eu até aprecio comédias românticas, mas esta achei tão fraca e enfadonha. E chateou-me ainda mais por ter uma série de actores e actrizes que aprecio tais como a Jennifer Garner, Jessica Alba, Ashton Kutcher, Bradley Cooper, Anne Hathaway, Topher Grace, mas mesmo assim eles não salvam o filme. É aquele tipo de filme bonitinho, mas que não tem substância. Falta algo, alguma química. Não sei bem. A verdade é que eu fiquei decepcionada.

 

Já com o segundo filme, "New York, I Love You", o sentimento foi completamente diferente. Um filme excelente. Texto, elenco, fotografia, tudo excelente. Com uma mão cheia de actores e actrizes que eu adoro: Andy Garcia, Orlando Bloom, Natalie Portman, Julie Christie, Eli Wallach, entre outros. Como o próprio nome do filme anuncia, todas as “micro-histórias” decorrem tendo como pano de fundo Nova Iorque. Mas o que alinhava as “micro-histórias” umas nas outras são os sentimentos de enamoramento e de amor. Não há lugares comuns. Não encontramos clichés. Para mim, foi uma boa experiência assistir a este filme. Incita-nos à reflexão. Em alguns aspectos até se torna incómodo, mas de uma maneira que nos leva a viajar pelos labirintos dos relacionamentos.

 

Conclusão: Recomendo vivamente o filme “New York, I Love You”. Já “O Dia dos Namorados” só se não tiverem mesmo mais nada interessante para fazer.

 

A minha curiosidade em assistir o "Paris, Je t'Aime" saiu reforçada.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.