Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

( o coração é um orgão de fogo 15 )

03.04.09, a dona do chá

é alí que se vê o sofrimento humano, como somos frágeis e como dependemos de terceiros. muitos deles, desconhecidos. dependemos diariamente de desconhecidos e não nos damos conta disso. procuro por ajuda para aliviar a dor dele. custa-me tanto vê-lo sofrer. ele não é o único. muitos sofrem e solitariamente. muitos alí não tem quem lhes segure a mão e lhes diga que tudo há-de correr bem. algumas daquelas pessoas não tem quem lhes diga que são amadas. algumas daquelas pessoas só tem por companhia o tecto branco e o som de vozes que se confundem e se distorcem. vozes que soam bem de longe, pelos corredores, em fugida.
mas o sofrimento e a decadência que a falta de saúde, por vezes, causa faz com que surja aquela solidão corrosiva. eu vejo nos olhos que passam por mim. olhos que se cansaram de contar as horas. olhos que só distinguem o dia da noite. olhos que esperam pela sua própria hora. uma espera pelo alívio ansiado. olhos que se arrastam com suas botijas de soro. porque dói tanto? é a minha alma ou é o meu corpo que não me deixa descansar?
surge uma comoção, uma identificação com quem sofre, um desejo de fazer algo para ajudar alguém. vejo tudo isto e não sinto constrangimento diante da dor, da doença e da solidão. sinto apenas uma enorme vontade de fazer algo. começo a falar. começo a dizer que há esperança. eu posso não mudar a vida de ninguém, mas enquanto te vejo pai, posso também ajudar mais alguém dar uma palavra de consolo sincero, oferecer ajuda. não é verdade, meu querido pai, que não devemos passar pelas pessoas como se fossem páginas pisadas?
eu rejeito a indiferença. não vivo de ilusões transitórias e de corações desenhados no papel. não quero viver de discursos. de dizer o que fica bem, do que os outros querem ouvir. o que tenho a fazer, faço. no fundo, acho que aprendi a ser assim contigo.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.