Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

( tanto para dizer e outras coisas que me saltam pelos dedos )

08.06.08, a dona do chá

tantas coisas têm acontecido que não sei por onde começar. pessoas que revejo sem contar. pessoas com quem eu tenho tentado recontactar. pessoas que amo de verdade e das quais preciso para viver. algumas vitórias, muitas dificuldades, alguns avanços e outras coisas que não tão fáceis de resolver. tenho visto coisas muito graves, que me fazem sentir impotente, sem ter como ajudar.


como vou ajudar e consolar uma amiga que passou pela experiência de perder alguém para a morte, facto este que lhe veio abrir um abismo profundo? eu, que já passei por isso, mas num contexto diferente, não senti nem sinto consolo. penso todos os dias na pessoa que se foi. lembro-me do seu riso e de como ela faz falta. penso como é injusto perder alguém. penso e não páro de pensar. então, sinto-me duplamente impotente. não há ninguém que poderá consolá-la. esta estrada é muito amarga.


entretanto, revejo por acaso outra amiga, que não via há 4 anos. que coisa boa, que coisa boa mesmo! foi num shopping. já tem uma filhinha linda. liiinnda. gostei tanto de vê-la que não posso explicar. rever um amigo é como se sentir em casa. é nossa segunda família (quando não é primeira). ela contou-me várias experiências que viveu num país estrangeiro e, mais presentemente, a experiência da maternidade.


uma outra amiga disse-me que sentia abandonada e isto pesou-me de uma forma incrível. poucas coisas serão piores do que alguém se sentir abandonada. uma sensação de solidão profunda. um sensação de invisibilidade. mas não estás sozinha, amiga. não estás mesmo.


o meu irmão fez ontem e vai fazer hoje também, provas importantes para a carreira dele. eu estou aqui deste "outro lado da poça" a orar por ele e a desejar que ele alcance grandes vitórias, porque ele merece.


a minha sobrinha fez ontem meio ano de vida. é absurdamente extraordinário que um pinguinho de gente revolucione completamente uma família. ela nos reacendeu a chama perdida. a nossa pequenina.


a nossa "filha adoptiva" não está em casa neste fim-de-semana e a casa parece mais vazia, mais triste e sem brilho. volta miúda, que a nossa vida sem ti fica tão sem graça....