Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chá de Menta

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

Sobre o que ninguém fala.

Há todo um universo cor-de-rosa à volta da gravidez e da maternidade. Convenhamos, é natural. É todo um processo que desenlaça no nascimento de um bebé, a fofura das fofuras. Aquele cheirinho que só os bebés possuem, aquela sensação de conforto e de felicidade que é tê-lo no colo. Sim, é uma bênção. Sim, são momentos incomparáveis. 

Há também todo um lado sobre o qual ninguém fala. Há um lado difícil e complicado na maternidade. Tenho me confrontado com isto. Fico a pensar em todos os conselhos que ouvi e em todas as experiências partilhadas comigo. De todos estes relatos não retive nada que me preparasse para a dificuldade de lidar com uma criança de 2 anos e seus momentos de birra. Olho para o meu pequeno e tento adivinhar-lhe os pensamentos. O que o faz agir de determinada maneira. Não são poucas as vezes em que me sinta absolutamente incompetente e incapaz. 

Hoje é um destes dias de total incompreensão. Ninguém nunca me falou disto: dos dias em que só desejaria deitar, dormir e esquecer.