Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chá de Menta

Chá de Menta

I am half agony, half hope | Jane Austen

Lendo Os Miseráveis. (3)

Escolha o meio adequado de leitura.

Na altura em que comprei o livro de Os Miseráveis não havia muito por onde escolher. Basicamente, era publicado pela Europa-América. Entretanto, encontrei uma edição da Mel Editores e foi esta que adquiri. No Brasil, algumas editoras fazem a edição em dois volumes e talvez seja uma boa opção porque realmente o livro é volumoso. 

No dia-a-dia de leitura constatei que somente com o livro físico a leitura não rendia adequadamente. Eu já tinha o livro há uns bons quatro anos e actualmente tenho mais dificuldade de visão. Canso-me rapidamente. Por outro lado, leio bastante fora de casa o que torna inviável transportar calhamaços. Então comecei alternar com o ebook. Há vários sites de domínio público onde se pode encontrar Os Miseráveis e foi a salvação para a minha leitura. Sou fã incondicional dos ebooks e dos ereaders e, neste caso específico, facilitou-me imenso o conforto de leitura e a portabilidade.

Então, o hábito de leitura deve determinar o meio a ser utilizado para a mesma. Em leituras como esta que são, por natureza, longas torna-se fundamental estar confortável no acto de ler. No fundo, este aspecto aplica-se a qualquer leitura de um calhamaço, independentemente do género literário em causa.